domingo, 26 de abril de 2009

Inferno dos Astros

Texto escrito em 20 de Abril de 2009

Nunca, em toda a minha ainda curta vida acreditei em horóscopo, astrologia, explicações astrais, tarô e coisas do gênero. Pode ser por ignorância que eu esteja colocando as coisas dessa forma, como se fosse farinha do mesmo saco. Perdão aos que se sentirem atingidos. Se quiserem, podem vir depois me explicar a diferença e tentar jogar um pouco de luz mística numa pobre mente descrente como a minha. Mas não há nada que eu possa fazer, não acredito, nunca acreditei. Talvez seja por isso que estou tão incomodada nesses últimos dias.

Amanhã eu faço dezenove anos. Pelo que pesquisei na internet agora há pouco e ouvi dizer alguma vez na vida, os dias, ou até mesmo a semana que antecede ao aniversário, são de muito azar para a pessoa. Por experiência, passei por este período dezoito vezes e nada nunca tinha me acontecido até então. Esse tipo de idéia de combinação de signos, destino escrito nas estrelas, número da sorte e cor do dia, todo esse blábláblá esotérico era coisa que eu ouvia no rádio do transporte escolar no primário. Ou o que diz uma amiga que justifica tudo o que faz na vida com o fato de ser de Gêmeos. Mas, pra pagar minha língua e meu ceticismo, aconteceu de esse ano, numa única semana, eu conseguir pagar boa parte dos pecados do ano inteiro. Não entrarei em detalhes, vocês não são obrigados. Não sei que tipo de alinhamento Júpiter fez com Saturno e Marte do dia 13 pra cá. E nem sei se fez a mínima diferença no meu cotidiano desse período. O que sei, com toda sinceridade do mundo, é que a única maneira que me ocorre para descrever essa semana, perdoem-me os modos, é: um cu.

Me entristeci sem motivo algum, fiquei magoada por bobagem, pensei e disse coisas que jamais diria, algumas delas em voz alta, inclusive para outras pessoas. Me confundi com meus próprios pensamentos, com minha própria linha de raciocínio. Me contradisse. Briguei. Discuti. Disse coisas bobas e sem sentido. Perdi a conta das contas pra pagar. Meu computador quebrou. Meu celular não funcionou. Um ônibus em que eu estava bateu. Outro pegou fogo no pneu. Talvez pra me impedir seguir adiante, de dizer mais ainda o que não queria.

Enfim, amanhã isso tudo acaba. Meu inferno particular dura uma semana, segundo a Astrologia. Por ironia (que milagrosamente nem foi feita por mim), me vi torcendo pra que eu esteja errada em ser tão cética. Torcendo para que seja mesmo só essa semana. Na verdade, como vou comemorar hoje, ainda preciso pedir muito aos astros ou aos planetas ou a mim mesma que dê tudo certo até a meia-noite. Nunca estive tão feliz com a proximidade do dia 21 de Abril. E se o seu aniversário está perto, cuidado.

2 comentários:

  1. ADOREI O POST! Seja bemvinda ao ciberespaço! E boa sorte! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tive azar em 90% das semanas antes do meu aniversário. Mas sempre achei que fosse pq eu abria os presentes de natal antes do dia pra ver o que era, e ouvi dizer que isso dá um azar danado.

    E a senhorita pare de fazer doce que vc escreve bem bagarai.

    ResponderExcluir