segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Maior clichê do mundo

Eu sou uma pessoa feliz. Ok, mas até aí, nada demais. Talvez muita gente seja e não saiba. Bom, eu, pelo menos,sei que sou. Só que a coisa funciona de um jeito engraçado: eu só sei que sou feliz, quando não me sinto feliz. Não sei se me expliquei muito bem. Por exemplo, você tem uma laranja, certo? E você gosta dela. Mas você não se lembra que a tem, até o dia em que procura e não encontra. Aí você pensa em como era boa a sua laranja. Ok, não que felicidade seja coisa assim que se compare a laranja. Mas é que eu gosto muito de laranja, sabe?
De qualquer maneira, quando a gente não se sente feliz, não quer dizer que não somos felizes. Brasília é em geral, fria (se a gente ignorar os brasilienses que insistem dizer que não está frio, está "agradável"). Mas esse mês de Setembro, ta um calor terrível que tá deixando todo mundo de miolo mole. Pois bem, dizer que Brasília é quente só porque estamos debaixo de um sol escaldante há duas semanas é bobagem. Assim como dizer que não se é feliz porque agora se está triste. Mas chega das minhas metáforas ridículas. É bem fácil pensar "oh, como minha vida é terrével" ou "puxa, eu era tão feliz e não sabia". Em primeiro lugar, você pode estar na fossa, ter feito a maior cagada do universo, mas é a hora em que eu mando aqueeeele clichê: ALOOOOU? Você tá viva, criatura! Gente, eu sei que é tosco, mas é verdade, juro! Faça uma coisa pra mim: respire. Respirou? Tem que respirar, hein? Respirou agora? Olha aí que maravilha. Respirar. Sério, só quando ficamos sem poder respirar é que vemos o quanto é bom (e grátis) respirar. Experimenta pegar uma gripe que entupa tudo pra ver que suplício! Opa, seu problema é justo uma gripe? É, espera passar. Ficar gripado é uma merda de todo jeito. Quando passar e você respirar de novo, tudo será lindo na sua vida.
Quanto aos adeptos do "eu era feliz e não sabia", o mesmo pode valer. Não dá pra se sentir bem, lindo, inteligente e magro o tempo todo. Você não é o Brad Pitt nem a Angelina Jolie. Você é mortal. Então, relaxe, ouça um música, dance, ria. Quando você menos esperar, vai perceber que está feliz de novo. Eu, por exemplo, to aqui relaxando escrevendo pra ninguém. Mas eu to ligando? Tá óoootimo! To nem aí. To relaxando e esquecendo meus problemas pra tentar resolver o problema dos outros.
Ok. Isso nem é típico meu. Mas ninguém precisa de mais uma pessoa reclamando da vida por aí. Não prometo parar, hehehe, é impossível prever o futuro. Mas, por enquanto, se não der pra resolver os meus, dá pra tentar ajudar com os problemas alheios. Quanto menos problema no mundo, melhor. Nem que seja pelo menos, pra ouvi-los reclamar de suas vidas, ao invés de reclamar da minha, pra variar. Procurar laranjas dos outros, deve fazer alguém se sentir melhor.
E isso me fará feliz.
=)

3 comentários: